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Como e quando usar anúncios de lead no Facebook
Abaixo estão ótimos exemplos de como os anúncios de lead podem ser usados e os tipos de informações que você deve coletar, com base no seu setor.
» Varejo
Os varejistas podem permitir que os clientes peçam produtos ou cadastrem-se para obter descontos especiais.
Campos sugeridos:
• Endereço de email
• Oferta(s) em que eles estejam interessados
» Educação
Empresas do setor de educação podem criar um processo contínuo para que pessoas enviem formulários de interesse ou consulta.
Campos sugeridos:
• Nome
• Email/telefone
• Campo/área de interesse
• Questões de qualificação
» Serviços financeiros
Empresas de serviços financeiros podem facilitar as solicitações de cotações.
Campos sugeridos:
• Questões de qualificação
• Detalhes de contato
• Em quais produtos e serviços financeiros eles têm interesse
» Automotivo
Empresas de automóveis podem permitir que os clientes solicitem uma cotação ou configurem um carro.
Campos sugeridos:
• Endereço físico
• Em quais tipos de veículos eles estão interessados
» Bens de consumo
As marcas de bens de consumo podem facilitar para seus clientes a solicitação de produtos simples.
Campos sugeridos:
• Endereço físico (para enviar uma amostra)
• Em qual(is) produto(s) eles estão interessados
Como você pode ver, muitos setores podem se beneficiar de anúncios de lead, especialmente devido às diversas opções de chamada para ação. Existem atualmente seis botões à escolha:
• Inscrever-se agora
• Baixar
• Obter cotação
• Saiba mais
• Cadastre-se
• Assinar
Acessar dados de leads
Os dados de leads de anúncios de lead podem ser baixados ou sincronizados com seu CRM em tempo real. Depois que uma pessoa envia suas informações clicando em Enviar, os dados são coletados pelo formulário do anúncio de lead do anunciante. O anunciante tem 90 dias para acessar os dados de leads. Lembre-se de que o Facebook não compartilha os dados dos anúncios de lead com terceiros.
É importante lembrar: se uma pessoa não concluir e enviar o formulário, qualquer informação que tiver sido preenchida no formulário não estará disponível para você. O botão Enviar serve como uma forma de consentimento, por isso, é preciso clicar nele para que o Facebook possa compartilhar as informações de uma pessoa com você. Se uma pessoa não concluir o preenchimento de um formulário, o Facebook não coletará ou armazenará as informações.
Como acessar seus leads
Maneiras de acessar as informações dos seus leads:
Integração de CRM
O Facebook trabalha com uma seleção de Parceiros de CRM para que os leads da sua campanha de anúncios de lead possam ser sincronizados com seu CRM.
A seguir estão as integrações diretas que sincronizam com seu CRM para que você possa coletar informações imediatamente depois de terem sido enviadas. Essa opção permite a você acompanhar o lead assim que ele concluir o formulário de anúncio de lead.
• Constant Contact
• Oracle Eloqua
• InfusionSoft
• Marketo
• MailChimp
• Sailthru
• Salesforce Marketing Cloud
• Sparkroom
Os seguintes sistemas são de terceiros que podem enviar leads para provedores de serviço de email e CRMs que não tenham integração direta com o Facebook:
• Driftrock
• LeadsBridge
• Maropost
• Zapier
Já que as integrações são tratadas de forma diferente por cada solução de CRM, entre em contato com seu representante de CRM para saber detalhes sobre como integrar suas campanhas de anúncios de lead. (Em geral, isso requer apenas algumas etapas simples.)
Integração da API de marketing do Facebook
Você também pode configurar uma integração personalizada entre seu CRM e a API de marketing do Facebook. Essa opção dá aos anunciantes que não estão integrados com um dos parceiros do Facebook a capacidade de sincronizar dados de lead com seus sistemas internos em tempo real.
Se preferir não usar a API de marketing ou não tiver um sistema de CRM configurado, você pode baixar, com facilidade, seus leads para um arquivo CSV. Os leads são disponibilizados imediatamente para download depois que uma pessoa clica em Enviar. Sugerimos que você baixe leads várias vezes ao dia para ter a certeza de que consegue acompanhar seus clientes em tempo hábil.
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