Blogs

Comissão de Infraestrutura vai discutir políticas públicas para energia renovável

Por Niel Antonio com Agência Senado 20/08/2016 08h08
Por Niel Antonio com Agência Senado 20/08/2016 08h08
Comissão de Infraestrutura vai discutir políticas públicas para energia renovável
Foto: Divulgação/ Ilustração
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará, na segunda-feira (22), às 14h30, audiência pública com o objetivo de debater as políticas públicas destinadas à implantação de energias alternativas e renováveis no Brasil. O Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (PROINFA) será um dos principais focos da reunião.

Esse programa foi criado, em 2004, para promover a diversificação da Matriz Energética Brasileira, aumentando à participação da energia elétrica produzida por fontes de energia eólica, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas. O Proinfa também busca alternativas para aumentar a segurança no abastecimento de energia elétrica, além de permitir a valorização das características e potencialidades regionais e locais.

Comparecerão a audiência o secretário de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo; o superintendente de regulação dos serviços de geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Christiano Vieira da Silva; e a presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Gannoum.

O gerente de bioeletricidade da União da Indústria de Cana-de-açúcar (ÚNICA), Zilmar de Souza e o assessor da área de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Roberto Barbieri também participarão da à reunião.

A audiência será interativa e os cidadãos poderão participar e fazer comentários ou perguntas para os parlamentares e os convidados. A reunião será na sala 13 da Ala Alexandre Costa.


Com informações da Agência Senado

Niel Antonio

Jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), acredita numa comunicação social e ambiental com potencial transformador. Produz conteúdo no silêncio e também ao som de uma boa MPB. Nas entrelinhas das áreas do Jornalismo, busca desafios de produção diversos, como experiência a ser acrescentada aos quatro anos de bacharelado.

Ver todos os posts