Motorista é preso suspeito de dirigir embriagado, avançar sinal vermelho e tentar fugir da polícia, Arapiraca

Por Redação 12/10/2026 09h09
Por Redação 12/10/2026 09h09
Motorista é preso suspeito de dirigir embriagado, avançar sinal vermelho e tentar fugir da polícia, Arapiraca
Central de polícia de Arapiraca - Foto: Cortesia

Um homem, de 35 anos, foi preso na noite de ontem, domingo, 11, suspeito de dirigir sob efeito de álcool, desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Militar e cometer infrações de trânsito no bairro Cavaco, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes estavam seguindo para outra ocorrência quando flagraram o condutor de um GM Celta, de cor verde, avançando o sinal vermelho de um semáforo e realizando uma conversão proibida no cruzamento da Avenida Ventura de Farias com a Rua Costa Cavalcante.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, utilizando os sinais sonoros e luminosos da viatura para determinar que o motorista parasse, mas ele continuou dirigindo por alguns quilômetros e só interrompeu o trajeto em frente à própria residência.

Após o desembarque do condutor, a guarnição identificou comportamento alterado e forte cheiro de álcool, que levantaram a suspeita de consumo de bebida alcoólica. Segundo o relato policial, foi necessário utilizar algemas para resguardar a integridade física do homem e dos militares envolvidos na ocorrência.

Ainda no local, o motorista recebeu a oferta de realizar o teste do bafômetro, mas recusou o procedimento.

Os policiais elaboraram o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) e em seguida, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia, onde ele foi autuado por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.