Acidente com van de pacientes e caminhão deixa pelo menos 7 mortos no Sertão de Pernambuco
Pelo menos sete pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um caminhão e uma van do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Prefeitura de Petrolândia, na madrugada desta quinta-feira (23), na rodovia PE-360, entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 5h, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a Prefeitura de Petrolândia, os pacientes estavam sendo transportados para Arcoverde, também no Sertão de Pernambuco. Pelo menos nove pessoas estavam na van, incluindo o motorista. Ao todo, sete pessoas morreram no acidente: seis ocupantes da van e o motorista do caminhão.
A ocorrência ainda está em andamento. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
Ao g1, a Prefeitura de Floresta informou que o Hospital Municipal Coronel Álvaro Ferraz foi acionado às 5h20 para atender à ocorrência, registrada nas proximidades da Serra Negra, ainda no território do município. Duas ambulâncias foram enviadas ao local para atuar no resgate das vítimas, junto com equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o município, uma mulher deu entrada no hospital em estado estável, com escoriações, necessidade de suturas, queixa de dor de cabeça e episódio de vômito. Após avaliação médica, ela foi encaminhada ao Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, unidade de referência da região, para realização de exames e continuidade do tratamento.
A Prefeitura de Floresta informou ainda que as demais vítimas foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levadas para outras unidades de saúde da região. O município afirmou que, por esse motivo, não tem informações oficiais sobre o estado de saúde desses pacientes.
O acidente
Segundo relatos da Polícia Civil, a van ficou completamente destruída. No local do acidente, havia diversos destroços espalhados pela rodovia.
De acordo com a Polícia Civil, um perito do Instituto de Criminalística foi enviado ao local para realizar a perícia. Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) também foram acionadas para os procedimentos de remoção das vítimas.
Além da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Instituto de Medicina Legal para atender à ocorrência.
Em nota ao g1, o Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos no local ainda estavam em andamento.
Também ao g1, a Prefeitura de Petrolândia informou que mobilizou todas as ambulâncias do município para prestar atendimento às vítimas e dar suporte à ocorrência.
Últimas Notícias
Programa Apito no Interior capacita gratuitamente árbitros em Penedo
Casal 'aberto' é criticado após revelar que apenas a mulher faz sexo com outras pessoas
Rute Nezinho defende a implantação de Centros de Assistência Integral ao Autismo
Paulo Dantas diz que JHC tentou travar Hospital do Idoso e afirma que obra segue para conclusão
Nome 'Haaland' foi registrado uma vez em Alagoas desde 2020, aponta Arpen
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

