Oitavas de final: CSA empata sem gols com o São Luiz pela Série D
Deu empate sem gols no primeiro confronto entre gaúchos e alagoanos por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na manhã deste domingo (19), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), São Luiz e CSA ficaram no 0 a 0. Apesar do placar em branco, a partida foi movimentada, com boas oportunidades para os dois lados.
No primeiro tempo, o time gaúcho foi mais ofensivo e criou as principais chances, enquanto, na etapa final, o Azulão alagoano passou a pressionar mais e levou perigo à defesa do Rubro gaúcho.
Com o resultado, quem vencer o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, garante a classificação para as quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
SEM GOLS, MAS JOGO MUITO BOM
Em um primeiro tempo bastante agradável e “guerreado”, com muita marcação, o São Luiz pressionou principalmente nos minutos iniciais, mas o CSA também criou boas oportunidades para abrir o placar. As duas equipes ficaram no empate por 0 a 0, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O São Luiz começou melhor e criou sua primeira oportunidade logo aos três minutos, quando Mauri avançou pela direita e rolou para Thiago André, que bateu forte para boa defesa do goleiro Yago. Aos sete minutos, Thiago Bigode fez boa jogada pela ponta e, na sequência, Thiago André apareceu novamente livre na área, mas bateu cruzado para fora.
Aos 10 minutos, uma falta sobre um jogador do CSA provocou confusão generalizada entre gaúchos e alagoanos. No tumulto, Rayan empurrou um adversário do São Luiz e recebeu cartão amarelo. O CSA respondeu aos 13 minutos com Kayllan, que chutou de longe para defesa de Gabriel Oliveira.
No escanteio seguinte, Fabrício subiu de cabeça e acertou a trave da equipe gaúcha. Aos 25 minutos, Nathan cabeceou para fora, levando perigo ao gol alagoano.
O Rubro de Ijuí voltou a assustar aos 31 minutos, quando, após bate e rebate na área do CSA, Uesley finalizou para fora. Já aos 47 minutos aconteceu o lance mais incrível da primeira etapa. Thiago André avançou pela direita e cruzou rasteiro, com a bola praticamente parando sobre a linha do gol.
A defesa alagoana afastou com Caio Hila, que salvou milagrosamente ao dividir com Nathan, evitando o gol do São Luiz. Apesar das chances criadas pelos dois lados, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0 em Ijuí.
FICOU NA MESMA
O segundo tempo começou no mesmo ritmo da etapa inicial, com muita marcação e poucas brechas para os ataques. O São Luiz buscava pressionar no campo ofensivo, enquanto o CSA apostava nos contra-ataques. Aos sete minutos, Lucas Silva recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e finalizou para fora, desperdiçando boa oportunidade para a equipe alagoana.
O CSA voltou mais agressivo, passou a pressionar a saída de bola do São Luiz e, aos 20 minutos, Gabriel Oliveira fez grande defesa em chute à queima-roupa de Lucas Silva, mas o lance acabou invalidado por impedimento.
Depois da pressão inicial do CSA, a partida voltou a ficar equilibrada nos 15 minutos finais, com o São Luiz passando a controlar mais a posse de bola e buscar o gol da vitória. Aos 35 minutos, Guilherme Escuro cobrou falta, escorregou no momento da batida e a bola acabou sobrando para Jonatha Lima, que parou no goleiro Yago.
Já aos 48 minutos, o CSA ainda levou perigo em uma boa jogada ofensiva, mas a conclusão saiu para fora.
Sem que nenhuma das equipes conseguisse balançar as redes, São Luiz e CSA empataram por 0 a 0 no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Com o resultado, a decisão da vaga fica para a partida de volta, na próxima semana, em Maceió.
AGENDA
São Luiz e CSA voltam a campo no próximo domingo, 26 de julho, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Após o empate por 0 a 0 em Ijuí, um novo empate levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Quem vencer no tempo normal garante a classificação às quartas de final.
Últimas Notícias
Adolescente de 13 anos morre durante comemoração do título da Espanha
Homem é morto com três tiros em frente a vila no bairro Manoel Teles
Argentina é a primeira finalista de Copa a não chutar a gol no tempo normal de jogo
Espanha domina Argentina, repete 2010 e ganha Copa do Mundo na prorrogação
Rei Pelé é homenageado na final da Copa do Mundo com Coldplay e Muppets
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

