Prefeitura investiga denúncia de churrasco e consumo de bebidas alcoólicas em cemitério municipal

Por Redação 13/07/2026 15h03
Por Redação 13/07/2026 15h03
Prefeitura investiga denúncia de churrasco e consumo de bebidas alcoólicas em cemitério municipal
Cemitério de Divinópolis - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, instaurou uma comissão para investigar denúncias de que servidores públicos teriam participado de um churrasco com consumo de bebidas alcoólicas dentro de um cemitério municipal. 

De acordo com a administração municipal, uma Comissão de Apuração foi criada pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos com o objetivo de esclarecer os fatos relacionados às denúncias. As informações apontam que, além de servidores, outras pessoas que frequentavam o local também poderiam ter participado do encontro.

Segundo a Prefeitura, as supostas irregularidades teriam ocorrido em um espaço sob responsabilidade do Serviço Municipal do Luto, órgão responsável pela administração dos cemitérios públicos do município.

A administração ressaltou que a instauração da comissão faz parte dos procedimentos administrativos de rotina utilizados para verificar denúncias e reunir informações antes de qualquer conclusão. Caso haja comprovação das denúncias, o órgão municipal adotará todas as medidas administrativas previstas na legislação vigente.

Em nota oficial, a prefeitura afirmou que a investigação reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, a legalidade, a preservação do patrimônio público e o uso adequado dos espaços públicos, destacando que todas as denúncias serão analisadas com responsabilidade e dentro dos trâmites legais.