México conta com falha bizarra de goleiro, vence Coreia do Sul e é o primeiro classificado na Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2026 conheceu o primeiro classificado à 2ª fase na noite desta quinta-feira (18). O México garantiu a vaga antecipada ao vencer a Coreia do Sul, por 1 a 0, no Estádio Akron, em Guadalajara, no México.
O único gol da partida foi marcado por Romo depois de uma falha bizarra do goleiro Kim Seung-Gyu.
Com 100% de aproveitamento, o México se isolou na liderança do Grupo A e garantiu uma das vagas na 2ª fase. Já a Coreia do Sul estacionou nos três pontos e está na vice-liderança. África do Sul e República Tcheca estão empatados com um.
O jogo
O México começou a partida marcando em cima, mas levou um susto aos 15 minutos. Son recebeu lançamento nas costas da defesa e bateu na saída do goleiro. Edson Álvarez salvou de forma espetacular em cima da linha. O bandeirinha, porém, marcou impedimento do atacante sul-coreano.
A resposta mexicana veio na sequência. Alvarado cruzou na marca do pênalti e Quiñones se antecipou a marcação para desviar de cabeça. Kim Seung-Gyu fez boa defesa.
Depois de um começo movimentado, a partida caiu de ritmo. O México tinha dificuldades para criar lances de perigo, enquanto a Coreia encontrava alguns espaços nas costas dos zagueiros, mas pecava no último passe.
Insatisfeita com o futebol apresentado no primeiro tempo, a torcida mexicana vaiou a seleção na saída do intervalo.
As vaias surtiram efeito e o México voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. Tanto que o gol não demorou para sair.
Aos seis minutos, Kim Seung-Gyu trombou com um companheiro e soltou a bola nos pés de Romo, que não desperdiçou.
O jogo ficou aberto, com a Coreia do Sul buscando o empate e deixando espaços para o contra-ataque mexicano.
Em um desses lances, Quiñonez cruzou e Raúl Jiménez finalizou para a defesa de Kim Seung-Gyu. O goleiro sul-coreano voltou a trabalhar no chute de Vargas.
O empate da Coreia só não veio aos 41 minutos porque Tala Rangel levou a melhor sobre Cho Gue-Sung duas vezes seguidas.
Últimas Notícias
Governador Paulo Dantas lança concurso da Sesau com salários de até R$ 5,7 mil
Porto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026, anuncia governador
Jornalista é demitida após anunciar morte do pai de Messi ao vivo
Renan Filho: obras e investimentos transformaram Carneiros
Integrantes de organização criminosa investigada por furtos qualificados em Alagoas e outros estados são presos na operação 'Rede Rompida'
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

