Condenado por tentativa de homicídio é preso após 17 anos durante operação da DHPP, em Alagoas

Por Redação com Assessoria 14/01/2026 14h02 - Atualizado em 14/01/2026 15h03
Por Redação com Assessoria 14/01/2026 14h02 Atualizado em 14/01/2026 15h03
Condenado por tentativa de homicídio é preso após 17 anos durante operação da DHPP, em Alagoas
Homem preso - Foto: Assessoria



Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14) por equipes da Coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante o cumprimento de um mandado de prisão judicial.

Ele foi condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2007, quando o acusado atacou a então companheira com uma facada pelas costas, deixando a vítima gravemente ferida. A intervenção rápida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi fundamental para evitar o desfecho fatal.

Após o ataque, o condenado fugiu e passou a ser considerado foragido da Justiça. As investigações apontam que, posteriormente, ele teria adotado o mesmo método criminoso em uma nova agressão contra outra mulher no município de Piranhas, no Sertão alagoano.

Com a continuidade das diligências, a Polícia Civil conseguiu localizar e capturar o homem no município do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A prisão garantiu o cumprimento da decisão expedida pela 9ª Vara Criminal da Capital, vinculada ao Tribunal do Júri.

Em nota, a DHPP da Região Metropolitana destacou o compromisso permanente da Polícia Civil com a preservação da vida e o enfrentamento rigoroso à violência contra a mulher.