Léo Saturnino ressalta importância de capacitar professores sobre transtornos de desenvolvimento
O vereador Léo Saturnino oficializou, nessa segunda-feira (10), um pedido no gabinete do Prefeito Luciano Barbosa e na Secretaria de Educação e Esporte de Arapiraca no qual solicita que os professores do município sejam capacitados sobre os transtornos de desenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o Transtorno Opositor Desafiador (TOD), entre outros.
Um dado de setembro de 2022 da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), por exemplo, aponta que o número de casos de TDAH variam entre 5% e 8% a nível mundial. Estima-se que 70% das crianças com o transtorno apresentam outra comorbidade e pelo menos 10% apresentam três ou mais comorbidades.
“Como informação é o primeiro passo de qualquer tratamento, é primordial que os professores saibam identificar as limitações de cada criança e possam desenvolver um plano de aula que inclua esse aluno”, destacou o parlamentar.
Léo Saturnino sugere que os professores sejam capacitados por psicólogos e juntos possam traçar atividades individualizadas, estimulando e acolhendo a criança com transtorno, tornando assim o processo de aprendizagem mais fácil para todos: alunos, pais e escola.
Últimas Notícias
Operação Desfomento: Ação visa reprimir crimes contra a União.
STF publica nesta terça acórdão do julgamento de Bolsonaro
Comissão de Direitos Humanos do Senado realiza visita técnica ao Complexo da Papuda
Renovação Solidária: Federação entre o Solidariedade e PRD ganha força em Alagoas e se torna o 3º maior partido do Brasil
Bradesco é condenado a pagar R$ 3 mil de indenização por cobranças indevidas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca

