Blogs
Mais uma pesquisa coloca Renan Filho à frente na corrida pelo Governo de Alagoas
O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), lidera a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo instituto Real Big Data, em levantamento publicado pela CNN Brasil. O ex-governador aparece com 23% das citações, à frente do ex-prefeito de Maceió, JHC (PSDB), que registra 20%.
Na modalidade espontânea, em que os entrevistados respondem sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados, Renan Filho foi lembrado por 23% dos eleitores. JHC aparece em seguida, com 20%. O governador Paulo Dantas (MDB) registra 1%, enquanto outros nomes somam 3%. Os votos brancos e nulos representam 8% e 45% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder.
O resultado reforça uma sequência de levantamentos que colocam Renan Filho na liderança da corrida pelo Palácio República dos Palmares. Na última semana, pesquisa do Instituto Vox Brasil mostrou o senador à frente no cenário estimulado, com 48,6% das intenções de voto, contra 45,1% de JHC. No levantamento, Renan Filho também liderava o cenário de segundo turno, com 50,6%, ante 46,7% do ex-prefeito de Maceió.
A pesquisa espontânea é considerada um dos principais indicadores da disputa eleitoral por medir a lembrança do eleitor sem a apresentação prévia dos nomes dos candidatos, refletindo o nível de consolidação das pré-candidaturas junto ao eleitorado.
O levantamento da Real Big Data ouviu 1.600 eleitores no Estado de Alagoas entre os dias 29 e 30 de junho de 2026. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, nível de confiança de 95%, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número AL-02519/2026.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Governo de Alagoas abre inscrições para concurso da Educação com 521 vagas para professores da rede estadual
Polícia Militar prende suspeito de vedar boca de cachorro com fita isolante em Maceió
Sessões astronômicas no Planetário fazem parte da programação de férias de Arapiraca
DMTT recupera carro roubado durante abordagem no Farol, em Maceió

