Blogs

Em São Sebastião, Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL 110; assista

Por Redação 26/06/2026 09h09
Por Redação 26/06/2026 09h09
Em São Sebastião, Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL 110; assista
Entrega da AL 110, em São Sebastião - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas inaugurou, na tarde de ontem, quinta-feira, 25, a duplicação da rodovia AL-110, no trecho que liga os municípios de São Sebastião e Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

A obra, considerada uma das mais importantes da região Agreste, foi entregue durante uma solenidade que reuniu autoridades, lideranças políticas e centenas de moradores.

Com 23 quilômetros de extensão totalmente duplicados, a AL-110 recebeu investimentos superiores a R$ 93 milhões. A intervenção incluiu pavimentação asfáltica, drenagem, alargamento da pista, implantação de meio-fio e modernização completa da sinalização vertical e horizontal.

Durante a inauguração, o prefeito de São Sebastião, Charles Pacheco, destacou que a obra representa a concretização de uma antiga reivindicação da população. "Isso já era um sonho muito antigo e que está sendo realizado hoje, aonde irá gerar uma uma melhor mobilidade para as pessoas que precisam trafegar de São Sebastião para Arapiraca e de Arapiraca para São Sebastião", celebrou o prefeito.

O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, ressaltou a importância estratégica da rodovia para diversos municípios do Agreste. De acordo com ele, moradores de cidades vizinhas utilizam diariamente a AL-110 para chegar a Arapiraca. "Para o povo de Junqueiro, a gente sair de Junqueiro hoje e chegar em Arapiraca, em rodovias totalmente duplicadas, isso é um sonho que hoje se torna a realidade", comemorou Leandro Silva.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, explicou que com a entrega, o Governo de Alagoas ultrapassa a marca de 400 quilômetros de rodovias duplicadas no estado e a duplicação da AL-110 faz parte de um amplo programa de investimentos em infraestrutura realizado em todas as regiões de Alagoas.

"Além de nós promovermos essa benfeitoria, nós também construímos três escolas, três ginásios de esportes e asfaltamos muitas ruas dentro da cidade e calçamos outras tantas", disse o governador.

Presente à cerimônia, o senador Renan Calheiros afirmou que a duplicação da AL-110 representa um salto na infraestrutura de Alagoas, fortalecendo a logística, ampliando a segurança no trânsito e estimulando o crescimento econômico da região.

Já o senador Renan Filho, pré-candidato ao Governo de Alagoas, destacou a parceria institucional entre o Governo do Estado, o Senado e o Governo Federal. "Política você tem que fazer com um time competente, com um time que consegue levar benefício a todas as partes de Alagoas. E o meu time é esse, é o governador Paulo, senador Renan, o presidente Lula em Brasília. E a gente vai trabalhar junto para trazer benefício para São Sebastião", finalizou Renan Filho.

Assista:


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts