Blogs
Deputado André Silva prestigia entrega da duplicação da AL-110 no Agreste
Mais do que a entrega de um novo asfalto, a tarde da última quarta-feira (24), em pleno feriado de São João, representou a concretização de um sonho antigo de mobilidade, dignidade e cuidado humano para milhares de alagoanos. A inauguração dos 22,6 quilômetros duplicados da rodovia AL-110, no importante trecho que conecta os municípios de Arapiraca e São Sebastião, contou com o prestígio e o apoio ativo do deputado estadual André Silva.
Com um olhar propositivo sobre a infraestrutura como vetor de bem-estar social, o parlamentar fez questão de acompanhar o ato histórico bem de perto. Ele esteve acompanhado pelo prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, e pela primeira-dama Samyra do Basto, reforçando a união e o esforço conjunto das lideranças do interior para impulsionar o crescimento do Agreste e do Litoral Sul do estado.
Em suas redes sociais, André Silva expressou o sentimento de orgulho coletivo por ver o avanço de um projeto focado nas pessoas.
"Hoje é um dia histórico para Alagoas! A entrega da duplicação da AL-110 representa mais segurança, mais mobilidade e mais desenvolvimento para milhares de alagoanos que utilizam essa rodovia diariamente. Tenho orgulho de fazer parte dessa conquista e de seguir trabalhando por um estado que avança com obras que transformam vidas", destacou o deputado, traduzindo o sentimento humano e de gratidão que ecoava na comunidade.
Executadas pelo Governo de Alagoas, as benfeitorias incluíram minuciosos serviços de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação asfáltica de alta resistência, sinalização horizontal e vertical moderna, além da instalação de canteiros centrais e muretas de concreto estruturadas para a ampliação da segurança viária.
A grandiosidade técnica da engenharia, contudo, ganha seu real sentido no impacto cotidiano da população. A AL-110 abriga um fluxo intenso de trabalhadores, caminhoneiros que escoam a produção rural, ônibus interestaduais e estudantes universitários que se deslocam diariamente para Arapiraca, considerado o polo propulsor do desenvolvimento do interior. Ao reduzir substancialmente o tempo de viagem e neutralizar antigos pontos críticos de acidentes, a nova via salva vidas e diminui custos logísticos de comerciantes e agricultores.
Para André Silva, a articulação política próxima aos municípios — simbolizada pela parceria de sucesso com a gestão de Junqueiro através de Leandro Silva e Samyra — é a chave para garantir que o progresso econômico caminhe sempre lado a lado com a justiça social. A nova AL-110 já nasce como um exemplo nítido desse novo modelo de governar: uma estrada mais segura, que encurta distâncias, une famílias e pavimenta um futuro de mais oportunidades para todos os alagoanos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e associação criminosa
Suspeito é preso por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito, em Arapiraca
Escola do Turismo de Alagoas abre 125 vagas gratuitas para cursos em Maceió e no interior
Vítima de terremoto, esposa do jogador Héctor Bello “Kike” é encontrada morta na Venezuela

