Silas Malafaia faz crítica após anúncio da candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência: 'Amadorismo'
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, usou as redes sociais, na noite dessa sexta-feira (5/12), para condenar o “amadorismo da direita”. A publicação do pastor ocorre em meio à repercussão do anúncio da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) à presidência da República.
“O amadorismo da direita faz a esquerda dar gargalhadas”, escreveu Malafaia no X (antigo Twitter).
Na mesma publicação, o pastor afirmou que a mensagem dele não é “nem contra e nem a favor de ninguém”. Malafaia é um dos maiores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e é o principal organizador das manifestações bolsonaristas. O pastor também demonstra proximidade com o filho mais velho de Jair.
Em agosto, áudios obtidos pela Polícia Federal mostraram Malafaia elogiando Flávio para Jair Bolsonaro. “Dá os parabéns ao Flávio”, disse o pastor sobre uma entrevista em que o senador relacionou o fim do tarifaço de Donald Trump sobre produtos brasileiros com a aprovação da anistia para os condenados pela trama golpista.
Flávio será o candidato do clã Bolsonaro
A crítica de Malafaia ocorre em meio à repercussão da candidatura de Flávio. O Metrópoles revelou, na coluna do Paulo Cappelli, que Jair Bolsonaro escolheu o filho mais velho para disputar o Planalto nas eleições de 2026.
O anúncio rendeu críticas de integrantes do Centrão e fez a bolsa de valores despencar. Em contrapartida, Flávio Bolsonaro recebeu apoio do “núcleo duro” do bolsonarismo.
Em mensagem nas redes sociais, o senador afirmou receber a indicação com “grande responsabilidade” e destacou Jair Bolsonaro como “a maior liderança política e moral do Brasil”. Ele também disse que pretende dar continuidade ao “projeto de nação” iniciado pelo ex-presidente.
A escolha de Flávio marca a primeira vez em que Jair Bolsonaro, atualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, declara abertamente a intenção de lançar um integrante da família ao Planalto.
Nas avaliações internas do PL, o ex-presidente considera que o filho pode fortalecer sua posição à medida que assumir o papel de pré-candidato, com viagens pelo país e articulações com aliados.
Flávio conta ainda com o apoio de governadores alinhados ao bolsonarismo, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro. A expectativa no partido é que o senador sirva como ponto de união da legenda e mantenha mobilizada a base política construída pelo pai nos últimos anos.
Últimas Notícias
CNU 2025: cerca de 80% dos inscritos compareceram às provas discursivas, diz ministra
Santos vence o Cruzeiro por 3 a 0 e garante vaga na Sul-Americana
Fortaleza e Ceará caem para a Série B do Campeonato Brasileiro; confira todos os rebaixados
Morre, aos 73 anos, fotógrafo britânico Martin Parr
Engenheiros civis de 24 anos são as vítimas fatais de acidente de carro em Maceió
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

