Ronda no Bairro atende caso de agressão contra mulher em Jaraguá e registra ocorrências na parte alta da capital
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro atenderam, na noite desta segunda-feira (1), mais um caso de agressão contra uma mulher. Por volta das 20h40, durante patrulhamento de rotina, a guarnição encontrou em Jaraguá uma jovem ferida e com sangramento, apresentando hematomas no rosto e escoriações no braço e na perna.
Ao ser abordada, a vítima, de 38 anos, relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, que fugiu em direção ao mar, nas proximidades do Centro Pesqueiro. Considerando que o local indicado é uma área deserta e de difícil visualização, os agentes acionaram o apoio operacional de outra guarnição. Após diligências, o suspeito não foi localizado.
Devido aos ferimentos, a guarnição chamou o Samu, que realizou atendimento pré-hospitalar, encaminhando a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação especializada.
Benedito Bentes
Ainda na segunda-feira, no final da tarde, uma equipe do Ronda no Bairro se deparou com um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta na Avenida Norma Pimentel, acesso ao Terminal de Passageiros do Benedito Bentes. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi parar sobre o teto do carro. Ele apresentava diversas escoriações, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao HGE.
.jpg)
Também no Benedito Bentes, durante a noite, uma guarnição foi acionada por militares do 5º Batalhão da Polícia Militar para apoiá-los em uma ocorrência dentro de uma academia do bairro. Três jovens, duas maiores de idade e uma adolescente, se envolveram em uma discussão que evoluiu para agressão física. Os agentes do Programa, junto aos militares do 5º BPM, separaram as envolvidas e contiveram os ânimos. No entanto, o irmão da adolescente passou a ameaçar as demais jovens, motivo pelo qual todos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Ainda no período da noite, durante patrulhamento nas proximidades do shopping localizado no Benedito Bentes, uma guarnição foi abordada por um segurança do estabelecimento, que relatou haver um cidadão embriagado e alterado no local. Ele se recusava a se retirar mesmo após o encerramento das atividades do shopping. Ao ser orientado pelos agentes, o homem passou a proferir xingamentos contra a guarnição, chegando a agredir fisicamente um dos integrantes da equipe.
Diante da situação, foi necessária a utilização de algemas para contê-lo. Uma viatura do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para conduzir o homem à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Pessoa em surto
Durante a tarde, desta segunda, a Equipe Social do Ronda no Bairro também atuou em Cruz das Almas, onde foi acionada por funcionários de um supermercado para atender uma mulher em surto psicótico dentro da loja. Ao chegarem ao local, psicólogos e assistentes sociais identificaram que a paciente apresentava comportamento agitado e agressivo, com risco à própria integridade.
Após tentativas de estabilização emocional, a equipe acionou o Samu, que realizou os primeiros procedimentos clínicos e conduziu a mulher ao Hospital Portugal Ramalho para atendimento especializado.
Últimas Notícias
MP firma TAC e reforça medidas de segurança para Réveillon, em Alagoas
Justiça de Alagoas proíbe Equatorial de cortar energia por dívidas com mais de 90 dias
Semarh emite alerta de ventos fortes para regiões de Alagoas até quarta-feira (3)
Ação policial prende dois investigados ligados à tentativa de homicídio e ao tráfico, em Alagoas
Ronda no Bairro atende caso de agressão contra mulher em Jaraguá e registra ocorrências na parte alta da capital
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

