Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas

Por Redação com agências 02/12/2025 13h01
Por Redação com agências 02/12/2025 13h01
Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas
Ifal - Foto: Reprodução

As provas objetivas do Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) referentes a cinco cursos foram anuladas. As avaliações, realizadas no domingo (30), tiveram a suspensão anunciada nessa segunda-feira (1º) pela Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) e pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (FUNDEPES).

De acordo com os responsáveis pelo processo seletivo, uma análise técnica identificou uma falha na impressão em algumas provas do caderno tipo 3. Por esse motivo, foram canceladas as provas dos seguintes cursos:

Campus Maceió – Química – Vespertino


Campus Maceió – Desenvolvimento de Sistemas – Matutino


Campus Maceió – Desenvolvimento de Sistemas – Vespertino


Campus Marechal Deodoro – Desenvolvimento de Sistemas – Matutino


Campus Marechal Deodoro – Instrumentos Musicais – Matutino


Os candidatos desses cursos terão suas provas reaplicadas no dia 21/12/2025. Os novos locais de aplicação serão informados no dia 16/12/2025, no site www.copeve.ufal.br

Os organizadores reforçaram ainda que, para os demais campi, cursos e turnos, as provas objetivas ocorreram normalmente e seguem o cronograma estabelecido.