Com 12 produções selecionadas, Alagoas marca presença de peso na Feira Nacional de Artesanato
O artesanato alagoano ganha destaque nacional mais uma vez com a participação do programa Alagoas Feita à Mão na 36ª Feira Nacional de Artesanato, que será na Expominas, em Belo Horizonte, de 3 a 7 de dezembro.
O evento, considerado um dos maiores do segmento no país, reunirá produções de diversas regiões brasileiras, promovendo a valorização do trabalho artesanal como expressão cultural e econômica.
Nesta edição, 12 produções artesanais foram selecionadas para representar o estado na feira. Entre os participantes apoiados estão: Maurício, Elisa, Jasson, Aline, Zé Branco, Leno, Leandro, Aberaldo, Associação dos Artesãos de Coruripe, Grupo Produtivo Fulô e Inbordal, além de outras iniciativas que fortalecem a diversidade e a representatividade da produção local.
Em parceria com o Sebrae Alagoas, o programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), garantirá apoio logístico aos artesãos por meio do transporte oferecido, contribuindo para que os criadores possam participar do evento com melhores condições estruturais e maior visibilidade no mercado.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, reforçou a importância da participação de Alagoas no evento. “Nós vamos levar o melhor de Alagoas para esse evento e, naturalmente, não só projetar essa marca que a gente fala sempre, mas também mostrar a nossa identidade cultural, que é muito forte, já conhecida. Isso é uma política pública do governador Paulo Dantas, em parceria com a Seplag e com a Secult, para também projetar e promover a Alagoas”.
A secretária executiva do programa, Júlia Caroá, destacou a relevância do incentivo para o fortalecimento do setor. “O Programa Alagoas Feita à Mão tem a alegria de apoiar 12 produções artesanais na 36ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte. Em parceria com o Sebrae Alagoas, estamos valorizando o artesão alagoano, garantindo não apenas a logística de transporte, mas também o suporte necessário para que nossos criadores participem da feira com mais segurança, visibilidade e oportunidade de negócios”.
Além de contribuir para a inserção dos artesãos em um dos principais ambientes comerciais e culturais do país, a iniciativa reforça o papel do programa como agente de internacionalização e fortalecimento da identidade cultural alagoana. Ao fomentar oportunidades e expandir o alcance das produções locais, o Alagoas Feita à Mão continua ampliando o reconhecimento do artesanato como patrimônio econômico e representativo do estado.
Últimas Notícias
59 militares concluem o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na PM-AL
Com 12 produções selecionadas, Alagoas marca presença de peso na Feira Nacional de Artesanato
Adolescente de 16 anos morre afogado enquanto lavava cavalo em barragem de Cacimbinhas
Colisão entre motos e atropelamento por carro deixa morto e feridos em Porto de Pedras
Motorista perde controle de ambulância e mulher morre após acidente, na na AL-220 em Batalha
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações

