Formando novos talentos do audiovisual, Cine Manguaba está com inscrições abertas para oficinas gratuitas
Inscrições ocorrem até 30 de novembro e oficinas ocorrem 1º a 4 de dezembro no IFAL Marechal Deodoro
O Cine Manguaba está com inscrições abertas para duas oficinas gratuitas que prometem impulsionar a formação audiovisual em Marechal Deodoro. Entre os dias 1º e 4 de dezembro, no IFAL – Campus Marechal Deodoro, moradores, estudantes e amantes do cinema terão a oportunidade de aprender a transformar ideias em histórias e histórias em filmes. As vagas são limitadas e a procura já é grande.
Na programação está a oferta de duas oficinas, uma de “Roteiro e Elaboração de Projetos Audiovisuais” e outra de “Produção de Filmes com o Celular”.
A Oficina de Roteiro e Elaboração de Projetos Audiovisuais é voltada para quem deseja aprender a criar narrativas envolventes, desenvolver personagens e estruturar propostas para editais e produtoras. Durante quatro tardes, das 14h às 18h, os participantes mergulham em técnicas fundamentais para construir projetos prontos para o mercado e para produções independentes. A formação será conduzida pela roteirista e realizadora Kika Sena.
A Oficina de Produção de Filmes com Celular ensina como transformar o telefone móvel em uma poderosa ferramenta cinematográfica. Enquadramento, som, iluminação, roteiro, gravação e edição fazem parte do conteúdo ministrado por Diego Schmidt Jr., que mostrará como produzir filmes criativos e acessíveis usando apenas o celular.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas por meio do formulário na página oficial do festival no Instagram: @cinemanguaba, no destaque Oficinas. Para participar, basta preencher os dados, escolher entre as duas formações — Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais ou Oficina de Produção de Filmes com Celular — e indicar se é estudante do IFAL ou membro da comunidade externa. As inscrições seguem até 30 de novembro, e todos os participantes receberão certificação.
As oficinas fazem parte da programação do 1º Festival de Cinema de Marechal Deodoro, que acontece de 1º a 7 de dezembro em diferentes pontos do município, incluindo o Centro Histórico, a Praia do Francês, a Massagueira e o próprio IFAL. Além das oficinas, o evento traz mostras com sessões especiais, homenagens e debates com realizadores. As atividades são todas gratuitas para fortalecer o encontro entre cinema, território e comunidade.
Idealizado e produzido pela Associação Artística Saudáveis Subversivos, o Cine Manguaba conta com direção de produção de Lidiane Oliveira, direção artística e produção executiva de Glauber Xavier, curadoria de André Dib, identidade visual da Geniuz Digital, assistência de produção de Thaís Lívio, cobertura fotográfica de Benita Rodrigues e mediação de debates por Allexandrea Constantino.
O Cine Manguaba é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa, Governo do Estado de Alagoas, Ministério da Cultura, Governo Federal e IFAL – Campus Marechal Deodoro.
A programação completa está disponível no Instagram oficial @cinemanguaba.
Últimas Notícias
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
Adolescente de 16 anos, supostamente grávida, é morta a tiros pelo namorado, em Maceió
Alfredo Gaspar destina R$ 1,7 milhão ao IFAL e campus de Palmeira dos Índios recebe R$ 800 mil em equipamentos e melhorias estruturais
Formando novos talentos do audiovisual, Cine Manguaba está com inscrições abertas para oficinas gratuitas
Após denúncia anônima, Polícia Militar prende mulher e apreende drogas em residência em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

