Mulher de 38 anos morre dentro de casa e causa da morte ainda será esclarecida em Arapiraca

Por Redação 14/11/2025 07h07
Por Redação 14/11/2025 07h07
Mulher de 38 anos morre dentro de casa e causa da morte ainda será esclarecida em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma mulher de 38 anos morreu no início da noite desta quinta-feira (13) dentro de sua residência, localizada na Rua Pedro Levino, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. 

De acordo com informações do 3º Batalhão da PM, os militares foram acionados pelo Copom. Ao chegarem ao local, encontraram a equipe do Samu já em atendimento e conversaram com familiares da vítima.


Segundo relato da mãe, a mulher — que fazia uso de medicamentos para tratamento psiquiátrico — pediu para tomar banho e foi acompanhada até o banheiro. Ao se sentar no vaso sanitário, teria dito que iria cair e, logo em seguida, desmaiou. A mãe conseguiu arrastá-la até o sofá da sala, mas a vítima já estava desacordada.


A médica do Samu informou que não havia sinais de violência no corpo. Contudo, explicou que não poderia atestar o óbito por se tratar de uma mulher em idade fértil e sem comorbidades que justificassem uma morte repentina, sendo necessário o parecer de outro profissional.


A família então acionou a agente de saúde da área, que solicitou apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Uma médica de plantão foi enviada ao local e realizou o atestado de óbito.


O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS) também foi comunicado, mas informou que só acionaria a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) caso a médica da Secretaria se recusasse a atestar o óbito — o que não ocorreu.


Com o procedimento concluído e sem indícios de crime, a Polícia Militar finalizou o registro da ocorrência e retornou ao patrulhamento. A causa da morte ainda deverá ser oficialmente esclarecida pelos órgãos competentes.