VÍDEO. Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca

Por Redação 12/11/2025 11h11 - Atualizado em 12/11/2025 11h11
Por Redação 12/11/2025 11h11 Atualizado em 12/11/2025 11h11
VÍDEO. Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca
Reintegração de posse - Foto: Josival Menezes/ Já é Notícia

Uma reintegração de posse foi realizada na manhã desta quarta-feira (12) na Fazenda Laranjal, localizada no Povoado Laranjal, zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

A ação foi determinada por ordem judicial e envolveu a retirada de cerca de 75 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupavam a área.

Para garantir a segurança e o cumprimento da decisão, aproximadamente 150 policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) participaram da operação. Além das forças de segurança, o trabalho contou com o apoio de representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Durante a ação, o vereador por Arapiraca, Vavazinho, esteve presente e se manifestou sobre o caso.

“Estamos aqui encerrando um ciclo, cumprindo a reintegração de posse dessa terra produtiva, que dentro dela estava acontecendo o maior teatro de Arapiraca. Teatro no sentido de quê? De que essas pessoas ocupam, tentam se apossar da terra para depois negociar. Isso aqui não se cria em Arapiraca. Eu, como vereador dessa cidade, não apoio, e onde isso acontecer em nossa região, vou estar presente para brigar e tirar essa galera daí”, declarou o parlamentar.

As equipes acompanharam todo o processo de desocupação, prestando assistência social e médica às famílias que estavam no local. Segundo informações preliminares, a operação transcorreu de forma pacífica, sem registro de confrontos.