Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo

Por Redação 17/09/2025 17h05
Por Redação 17/09/2025 17h05
Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo
Mulher morta - Foto: Reprodução



O homem acusado de matar a ex-companheira, proprietária de um mercadinho no bairro Primavera, em Arapiraca, foi detido nesta terça-feira (16) durante uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) em parceria com a polícia de São Paulo. A prisão ocorreu na região da Grande São Paulo, e o suspeito não resistiu à abordagem. Ele permanece à disposição da Justiça.

Segundo a SSP, o homem tinha um mandado de prisão em aberto após ter assassinado Maria do Carmo de Morais, de 46 anos, com disparos dentro do mercadinho que ela mantinha para sustentar a família. Dias após o crime, o suspeito fugiu de Alagoas. O nome dele não foi divulgado.

De acordo com as investigações, o crime teve motivação passional: o suspeito não aceitava o novo relacionamento da vítima. Maria do Carmo foi atingida na cabeça e no braço, e nenhum pertence foi levado do local, descartando motivação de roubo.

A mãe da vítima presenciou parte do ataque. Ela relatou que estava no quintal quando ouviu a filha pedir para que não fizessem nada com ela e, em seguida, ouviu a ordem para que levantasse a cabeça e os disparos. A idosa entrou em choque e precisou de socorro de uma vizinha.