Família questiona morte de jovem em clínica de reabilitação em Marechal Deodoro

Por Redação 11/08/2025 17h05 - Atualizado em 11/08/2025 18h06
Por Redação 11/08/2025 17h05 Atualizado em 11/08/2025 18h06
Família questiona morte de jovem em clínica de reabilitação em Marechal Deodoro
Família questiona morte de jovem em clínica de reabilitação em Marechal Deodoro - Foto: Cortesia ao Já É Notícia


Familiares de Cláudia Pollyanne Farias de Sant’Anna registraram um boletim de ocorrência no último sábado (9), levantando dúvidas sobre as circunstâncias da morte da jovem. Cláudia estava internada em uma clínica de reabilitação para dependência química, localizada em Marechal Deodoro, quando passou mal e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acabou falecendo.

De acordo com o relato no boletim, uma prima da jovem contou que, ao chegar à UPA, a família foi informada pelo setor de Assistência Social e pelo médico plantonista que Cláudia já chegou ao local sem vida, e que o óbito teria ocorrido cerca de quatro horas antes da chegada dos familiares.

A família também relatou que o corpo de Cláudia apresentava hematomas e inchaço na região dos olhos. Diante disso, solicitaram a realização de exame toxicológico e investigação sobre a verdadeira causa da morte.

Versão da clínica

O responsável pela clínica também procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Ele afirmou que Cláudia teve um surto de abstinência cinco dias antes, tomou medicação, jantou normalmente e foi dormir. Na manhã seguinte, uma funcionária foi alertada por outras internas de que Cláudia não estava bem. A equipe, então, a levou para a UPA, onde seu óbito foi confirmado.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Alagoas.

A reportagem tentou contato com a unidade hospitalar por meio da assessoria da prefeitura, mas não obteve resposta até o momento.