Moradores de Arapiraca poderão se cadastrar e terem 100% de desconto na conta de luz, nos primeiros 80kWh consumidos

Por Ascom Equatorial 19/07/2025 16h04
Por Ascom Equatorial 19/07/2025 16h04
Moradores de Arapiraca poderão se cadastrar e terem 100% de desconto na conta de luz, nos primeiros 80kWh consumidos
Cadastro na tarifa social Equatorial - Foto: Assessoria

Na próxima semana, dos dias 21 a 25 de julho, o município de Arapiraca será contemplado com o Atendimento Itinerante da Equatorial Alagoas. Na oportunidade, os clientes poderão efetuar troca de lâmpadas, negociação fazer de subsídios, atualizar o cadastro na Companhia e se inscrever no TSEE, que desde o dia 05 de julho conceder desconto de 100% na tarifa de energia elétrica nos primeiros 80Khw consumidos.

Para melhor comodidade dos clientes, os serviços serão oferecidos em três localidades. Na segunda-feira, 21, das 8h às 13h, os atendentes da Distribuidora atendem na Escola Professor Mário César Fontes, localizada no bairro Planalto. Já na quinta-feira, 24, as equipes da Equatorial estarão no Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos dos Santos, no Bairro Manoel Teles, das 8h às 12h. E na sexta-feira, 25, o Sítio Carrasco será contemplado com as ações da Distribuidora na Escola Estadual Manoel João da Silva, S/N.

Tarifa Social de Energia Elétrica

Um levantamento da Distribuidora aponta que em dois municípios contemplados com as ações, mais de 45 mil famílias já são beneficiadas com o desconto. Mas ainda existem 11.426 potenciais que não estão sendo contemplados por falta de cadastro.

Para fazer o cadastro na Tarifa Social é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número do NIS atualizado ou atendidos pelo BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de luz do titular.

O desconto na Tarifa aplica-se aos seguintes grupos familiares:

• Inscritos no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
• Idoso ou deficiente que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
• Famílias inscritas no CadÚnico que tenham pessoas com necessidades especiais, doenças ou transtornos que precisem de aparelhos ligados à energia elétrica de forma contínua, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
• Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuíssem, entre seus moradores, alguns beneficiários do BPC.

Programação a
tendimento Itinerante em Arapiraca
Data: 21, 24 e 25
Dia 21 - das 8h às 13h,
Local: Escola Professor Mário César Fontes, bairro Planalto
Dia 24 - das 8h às 12h,
Local: Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos dos Santos, bairro Manoel Teles
Dia 25 - das 8h às 12h,
Local: Escola Estadual Manoel João da Silva, S/N, Sítio Carrasco