Saúde leva números expressivos das cirurgias eletivas para o centro de debates no Conass, em Brasília

Por Redação, com Agência Alagoas 27/02/2025 09h09
Por Redação, com Agência Alagoas 27/02/2025 09h09
Saúde leva números expressivos das cirurgias eletivas para o centro de debates no Conass, em Brasília
Saúde leva números expressivos das cirurgias eletivas para o centro de debates no Conass, em Brasília - Foto: Divulgação

A agenda mensal em Brasília do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, sempre é muito intensa e repleta de audiências, em múltiplas instituições. Nessa quarta-feira (26), mais um encontro para o alinhamento de estratégias entre estados para a melhoria da saúde pública foi realizado na sede do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Desta vez, o escalado para representar o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que cumpre agenda em Alagoas nesta semana, foi o secretário executivo de Gestão Interna, Eder Correia, que levou o planejamento das cirurgias eletivas de 2025 para o centro dos debates.

“Essa assembleia, a segunda do ano, tem como um dos temas o detalhamento das cirurgias eletivas para 2025. Alagoas, em 2024, conseguiu o número significativo de aumento de 54% dessas cirurgias, sendo um dos estados que mais evoluíram, em média e em alta complexidade. É dessa forma que estamos aqui alinhando e traçando estratégias com outros estados da federação para que a gente amplie e consiga crescer ainda mais através desses números, que é para a saúde de qualidade chegar, sobretudo, àquelas pessoas que mais precisam.”

A determinação do governador Paulo Dantas é manter o crescimento deste tipo de assistência para atender quem mais precisa, já que Alagoas apresentou números excepcionais nesta área. “O crescimento é realmente importante, destaque nacional, e por isso, não canso de repetir, devemos seguir trabalhando por Alagoas com um olhar generoso e acolhedor para a população mais carente”, disse Gustavo Pontes de Miranda, somando-se aos propósitos do governador.