PM prende homem suspeito de cometer homicídio no pátio de posto de combustíveis, em Arapiraca
Na manhã desta sexta-feira, 27, o 3° BPM, por meio das guarnições PELOPES 01 e 02, realizou a prisão de um homem de 23 anos com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A prisão foi realizada quando o suspeito aguardava um ônibus às margens da rodovia AL-110, no sítio Bálsamo, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde no veículo, fugiria para o estado de São Paulo.
Segundo informações apuradas pela reportagem, durante um patrulhamento ostensivo na área, a equipe policial avistou dois indivíduos próximos a um posto de combustíveis. Ao perceberem a viatura, os homens tentaram se esconder atrás de um trailer de lanches, levantando a suspeita dos policiais. A guarnição decidiu realizar uma abordagem, mas, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com os dois.
Ao consultar o sistema Infoseg, foi identificado que um dos indivíduos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O segundo indivíduo, que não apresentava documento de identificação, tentou alterar seu nome três vezes durante a abordagem. Diante da situação, ambos foram levados à delegacia de homicídios de Arapiraca.
Após a verificação das identidades, o homem com mandado de prisão temporária foi mantido detido, enquanto o outro foi liberado.
O crime
Um homem foi morto com um tiro na cabeça enquanto bebia no pátio de um posto de combustíveis na madrugada do dia 19 de agosto, entre os bairros Centro e Ouro Preto, em Arapiraca. A Polícia Militar encontrou a vítima caída e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. Testemunhas relataram ter ouvido um disparo e viram um Fiat Strada vermelho fugir em alta velocidade.