Falta de energia paralisa ETA e prejudica produção de água no Sertão
Uma falta de energia elétrica, ocorrida às 20h30 dessa terça-feira (20), está prejudicando a produção de água de quatro municípios (Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande) do Sertão de Alagoas.
Devido a isso a Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), situada entre Delmiro Gouveia e Pariconha, está paralisada por falta do potencial elétrico.
A Casal já protocolou reclamação e aguarda que a Equatorial restabeleça a energia para a retomada do funcionamento da ETA, que compõe o Sistema Coletivo do Sertão. Tão logo isso ocorra, a Companhia reiniciará a produção de água que será repassada para a concessionária Águas do sertão, que fará a distribuição para os consumidores.
A Equatorial enviou à Casal um esclarecimento sobre a falta de energia no Sertão.Leia a seguir a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica na estação elevatória e de captação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) localizadas nos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca e Mata Grande, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já estão no local realizando os serviços necessários, de competência da Distribuidora, para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.