Deputada federal, Carla Zambelli diz ter sido empurrada por apoiadores de Lula
A deputada federal Carla Zambelli (PL) gravou um vídeo em suas redes sociais para explicar o caso em que ela aparece, ao lado de assessores, armada correndo atrás de um homem negro. O caso ocorreu na tarde deste sábado, 29, no bairro Jardim Paulista, zona Oeste de São Paulo.
No vídeo, a deputada afirma que estava almoçando quando foi xingada por um grupo de petistas e que eles teriam colocado um homem negro para ataca-la.
"Vários homens se aproximaram e uma mulher com uma camisa vermelha ficou do lado de lá dando cobertura. Eles me empurraram, até me machucaram aqui [na perna], me jogaram no chão, me chamaram de filha da p*ta, de prostituta, mandaram eu tomar no cu. E ele cuspiu em mim várias vezes”, afirmou a deputada.
Apesar da afirmativa da deputada, vídeos gravados de outros ângulos e divulgados em redes sociais mostram que Zambelli caiu sozinha, sem ser tocada pelo homem que ela afirmou te-la empurrado.
Posteriormente, com arma em punho a deputada correu atrás do homem. “Falei que ia chamar a polícia e que ele tinha que ficar aqui para esperar a polícia chegar. Ele se evadiu, eu saquei a arma e saí correndo atrás dele pedindo para ele parar. Ele ficou com medo e parou dentro de um bar. Pedi para ele esperar porque ia chamar a polícia, ia dar flagrante. Ele começou a pedir desculpa porque estavam filmando.”
Zambelli ainda disse que, quando parou de gravar, o homem voltou a ter um comportamento agressivo, mas foi retirado do local. Ela diz também que anotou a placa do carro em que o homem estava e que passou todas as informações para a polícia.
Assista: