Tropas federais se deslocam para 27 cidades alagoanas com o objetivo de reforçar segurança nas eleições
Na manhã deste sábado (29), as tropas federais que irão atuar na votação do domingo (30), em Alagoas, deixaram o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado de Maceió em direção à 27 cidades do estado.
As tropas vão reforçar a segurança em cidades com forças políticas que possuem relação com os candidatos ao Governo de Alagoas e aliados de ambos.
Os municípios são: Batalha, Campo Alegre, Canapi, Coruripe, Delmiro Gouveia, Inhapi, Major Isidoro, Marechal Deodoro, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Murici, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Traipu, União dos Palmares, São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Feira Grande.
A decisão sobre o reforço foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral, através do ministro Alexandre de Moraes, após pedido da coligação Alagoas Merece Mais, de Rodrigo Cunha (União Brasil).
“De forma excepcional, cabe a atuação do TSE para reforçar e apoiar o Tribunal de origem na preservação de um ambiente pacífico e seguro aos eleitores do Estado. Trata-se de apoio excepcional conferido ao Tribunal Regional Eleitoral para preservação do ambiente próprio à realização de eleições seguras e livres, considerando o cenário acirrado da disputa ao segundo turno no Estado, com a ampliação da violência, atrelado ao contexto de fragilidade institucional”