Homem é preso por assaltar caminhão com carga de margarina e raptar motorista em Alagoas

Por Redação 11/08/2022 09h09
Por Redação 11/08/2022 09h09
Homem é preso por assaltar caminhão com carga de margarina e raptar motorista em Alagoas
Caminhão foi roubado em crime - Foto: Ascom PRF

Nesta quarta (10), uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prendeu em Canhotinho, no estado de Pernambuco, um homem que participou de um assalto a um caminhão carregado com margarina. O motorista do caminhão foi raptado no crime, que ocorreu em São José da Laje.

De acordo com a PRF, uma equipe realizava rondas pela região com o objetivo de encontrar um veículo que estava sendo utilizado em assaltos no interior de Alagoas. Ao localizá-lo, os policiais deram ordem de parada e o condutor seguiu por 10km até uma pessoa pular do carro em movimento.

A pessoa que pulou disse que havia sido roubada e o condutor parou algum tempo depois, após realizar diversas manobras perigosas que forçaram os motoristas que estavam na contramão a sair da pista. 

Posteriormente, os policiais descobriram que a vítima era o motorista do caminhão. Ele relatou que seguia pela BR-104 quando foi abordado por três criminosos, sendo dois deles armados. Um capuz foi colocado na cabeça dele e o trio o tirou do veículo para colocá-lo no carro. 

Ele só seria solto depois que o material transportado fosse descarregado. O caminhão foi localizado pela Polícia Militar em Garanhuns, na madrugada desta quinta (11).

Já o criminoso foi preso e conduzido para a delegacia de Canhotinho.