Prefeitura de Arapiraca inicia entrega de donativos paras vítimas das enchentes em AL

Por Assessoria 05/07/2022 16h04
Por Assessoria 05/07/2022 16h04
Prefeitura de Arapiraca inicia entrega de donativos paras vítimas das enchentes em AL
donativos - Foto: Assessoria



A campanha de arrecadação de donativos, coordenada pela Prefeitura de Arapiraca, começou no domingo (3), no encerramento do São João, no Lago da Perucaba, onde foi montado um posto de recebimento, agora se estende para as cidades atingidas pelas enchentes no interior de Alagoas.


Seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa, as três toneladas e meia de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal começaram a ser entregues, na tarde desta terça-feira (5), para as famílias atingidas pelas enchentes nas cidades de Limoeiro de Anadia, Atalaia e Quebrangulo, que sofrem com as fortes chuvas que caem em Alagoas desde o último fim de semana. 
 Além dos donativos, a Prefeitura de Arapiraca cedeu dois carros-pipa e um trator para os trabalhos de limpeza e reconstrução das vias, bem como ajudar no abastecimento de água.
De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, nesta terça-feira, os donativos foram entregues nas cidades de Limoeiro de Anadia e Atalaia. Nesta quarta (6), o caminhão com os alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal fará a doação para as famílias na cidade de Quebrangulo.  
Estragos
No domingo, os moradores de Limoeiro de Anadia amanheceram praticamente ilhados. Os rios Coruripe e Santa Cruz transbordaram, causando inundações e danificando a estrutura da ponte que dá acesso ao município.


O prefeito Marlan Ferreira mobilizou todos os órgãos municipais para dar suporte às ações da Defesa Civil na prevenção de desastres. Cerca de 80 famílias estão desalojadas e mais de 11 famílias desabrigadas.


As famílias foram acolhidas nas escolas e a Prefeitura de Limoeiro de Anadia está dando todo suporte necessário, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e cidades vizinhas.


Na cidade de Quebrangulo, no Vale do Paraíba, as fortes chuvas deixaram os moradores sem o abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica por mais de 24 horas.


Além da Prefeitura de Arapiraca, outras prefeituras também enviaram ajuda às famílias atingidas pela enchente.


Na cidade de Atalaia, o Rio Paraíba do Meio transbordou e invadiu ruas e residências, provocando sofrimento e prejuízos a centenas de moradores que não passavam por situação semelhante desde a enchente do ano de 2010.