Preso homem que confessou ter matado enteado em caixa d'água em Lagoa da Canoa

Por Redação com G1 02/07/2022 17h05
Por Redação com G1 02/07/2022 17h05
Preso homem que confessou ter matado enteado em caixa d'água em Lagoa da Canoa
Criança morta em Lagoa da Canoa - Foto: Reprodução

A polícia prendeu, neste sábado, 2, Iramir Ferreira dos Santos, padastro do pequeno Alonso Gabriel Rodrigues, de 5 anos, morto no dia 25 de junho, em Lagoa da Canoa, em Alagoas. Em depoimento à polícia, Iramir confessou ter afogado o menor em uma caixa d'água.

As primeiras informações apontavam que a criança teria entrado no reservatório enquanto a mãe e o padrasto dormiam, se afogando posteriormente. No entanto, cinco dias depois, o padrasto da vítima procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) daquele cidade, relatando que teria matado o menor porque ele atrapalhava o seu relacionamento com a companheira - mãe de Gabriel.

Após ser ouvido, o homem saiu pela porta da frente da delegacia, tendo em vista que não havia ordem judicial para a sua prisão. Porém, neste sábado, o suspeito foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Luana Cavalcante.

"O mandado foi expedido pela juíza plantonista e nós demos cumprimento no fim da manhã. O suspeito já está na Central de Polícia de Arapiraca e fica à disposição da Justiça", disse o chefe de operações do 57º Distrito Policial de Lagoa da Canoa, Amauryvan Fagundes.

Iramir deve ser indiciado por homicídio qualificado.