Alagoas registra primeiros casos de 'Flurona', dupla infecção por Covid-19 e Influenza
Alagoas já tem casos confirmados de coinfeção pelo vírus da Covid-19 e Influenza, o que está sendo chamado pela comunidade médica como "Flurona".
A dupla infecção pelos vírus ainda é algo novo e mas já há registros em, pelos menos, outros sete estados do Brasil. Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Mato Grosso. Conforme especialistas, a manutenção de cuidados preventivos contra a Covid, a exemplo do uso de máscaras de proteção, evitar aglomerações e tomar as vacinas é a forma de barrar o avanço da "Flurona".
Mortes por gripe - No início da tarde desta quarta-feira, 05, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, informou por meio das redes sociais que convocou uma reunião de emergência com técnicos da Sesau para a tarde de hoje e também que já há casos de mortes causadas pela gripe em Alagoas.
Na manhã desta quarta-feira (6), o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, publicou uma nota que vai intensificar novamente os protocolos sanitários e pediu apoio da população.