Dedé Santana se inspira e elogia Whindersson Nunes: "Um gênio"

Por Yahoo! 02/12/2021 08h08
Por Yahoo! 02/12/2021 08h08
Dedé Santana se inspira e elogia Whindersson Nunes: 'Um gênio'
Dedé Santana - Foto: Divulgação

Dedé Santana está celebrando os cerca de 80 anos de carreira e cada dia mais atual. O humorista e empresário conversou com o Yahoo! sobre o momento que vive e a sua estreia no Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana, que está em cartaz no Rio de Janeiro com entrada gratuita.

Unindo teatro, cinema e circo, o espetáculo acontece em uma grande tenda montada na zona portuária da cidade. Durante o espetáculo ele encena a peça “Palhaços”, que foi adaptada e dirigida por Alexandre Borges. “É um velho palhaço, em fim de carreira, que revisa sua história no camarim do circo. Ele é adotado por um fã que apaixonado por ele, que tem muita admiração”, conta ao Yahoo!.

Cercado por jovens no picadeiro, incluindo a filha Yasmin que apresenta todo o espetáculo, Dedé celebra não ter parado no tempo. Com mais de 360 mil seguidores no TikTok e 1 milhão de curtidas, 293 no Instagram e 1 milhão de inscritos no Youtube, ele não parou no tempo.

“Fiz o canal com o Bananinha, o palhaço, que é meu afilhado. Lá tem mais de um milhão de pessoas e aprendo muito com ele, até para não ficar fazendo só bobeira. Não adianta ir para a internet e não produzir um conteúdo legal, tento fazer o meu melhor e com um cara novo do meu lado que conhece, soma. Não sei lidar bem com os botõezinhos, mas busco me atualizar”, comenta.

Gravando também o programa “A Praça É Nossa”, do SBT, Dedé comemora os números de seu quadro. “As pessoas elogiam muito o humor raiz que fazemos, faz sucesso. Lembra um pouco o humor mais antigo dos ‘Trapalhões’. Ele também é o mais visto nas redes sociais do programa e do SBT”, comemora.

Para se nutrir de novidade, ele não só produz, como também consome e uma das suas inspirações é o humorista Whindersson Nunes. “Acho esse menino um gênio. Ele é muito bom. Já o vi fazendo música, cantando, e ele é bom em tudo”, elogia.