Parente de idoso alagoano infectado pela variante Delta é diagnosticado com Covid-19
Um parente do idoso infectado pela variante Delta do coronavírus foi diagnosticado com Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde monitora esse caso e outras pessoas que tiveram contato com o paciente, que teria recusado a vacina.
Dois casos de infecção pela variante Delta em Alagoas foram confirmados no início da semana – em Maceió e em Palmeira dos Índios – e provocaram reação de especialistas que temem que o número de casos de Covid-19 volte a crescer, no momento que a vacinação avança.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na última segunda-feira (9), a confirmação do primeiro caso da variante Delta do coronavírus em Maceió, um paciente do sexo masculino, que ainda não tinha se vacinado. O homem chegou a ser atendido em unidade de saúde na capital em junho. “Um membro da família testou positivo, mas não teve complicações e também já se recuperou”, explica a SMS.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que segue monitorando os casos de Covid-19 na cidade. O paciente diagnosticado com a variante, que já está recuperado, foi orientado a manter o isolamento. Como o caso não é de uma pessoa com histórico de viagem ou que teve contato com viajante, não é possível apontar a origem do vírus”, informa a SMS.
Segundo reportagem da Agência Brasil, de quarta-feira (11), 570 casos já foram confirmados de pessoas infectadas com a variante Delta do coronavírus, número considerado quase o dobro do registrado no último balanço do Ministério da Saúde, há quase uma semana. Quatorze estados já registraram a variante.
De acordo com o Ministério da Saúde, todos os casos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica.