Após diagnóstico de coronavírus no Brasil, veja como se proteger

Por Redação com Bem Estar 26/02/2020 09h09 - Atualizado em 26/02/2020 13h01
Por Redação com Bem Estar 26/02/2020 09h09 Atualizado em 26/02/2020 13h01
Após diagnóstico de coronavírus no Brasil, veja como se proteger
Foto: Divulgação
O Brasil confirmou na última terça-feira, 25, que um homem foi diagnosticado com o coronavírus em São Paulo. O primeiro diagnóstico já foi realizado, e o Ministério da Saúde está fazendo a contraprova.

Devido ao surto mundial, é preciso se prevenir da doença. Veja quais cuidados são necessários para evitar o contágio: Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Para o infectologista Ronald Pedrosa, é necessário reforçar os cuidados para evitar o contágio, mas ainda não há motivo para os brasileiros entrarem em pânico, mesmo em ambientes com grande circulação de pessoas vindas de outros países.