Os melhores cursos de espanhol em Barcelona

Por Redação 24/06/2019 11h11 - Atualizado em 24/06/2019 14h02
Por Redação 24/06/2019 11h11 Atualizado em 24/06/2019 14h02
Os melhores cursos de espanhol em Barcelona

Há muitas pessoas que escolhem viajar para o exterior com o desejo de aprender uma nova língua. Geralmente aproveitam o período do verão, quando tem férias escolares ou férias do trabalho. Mas é claro que depende também do destino escolhido: se a idéia é fazer cursos de espanhol em Barcelona, se não gostar de frio, o ideal é viajar em primavera ou verão, inclusive, inicio de outono. São épocas fantásticas para poder curtir as belas praias do Mediterrâneo. 

Poder falar em outra língua é hoje em dia fundamental. A globalização requer isso e um bom currículo vai exigir essa opção para poder conseguir melhores possibilidades de trabalho. Por causa disso, nada melhor do que unir o útil ao agradável e viajar para fazer cursos de espanhol em Barcelona, uma das mais belas e atraentes cidades da Espanha. 

Porém, não é fácil procurar um bom curso e é necessário prestar muita atenção para não cometer erros e escolher o lugar certo para viver uma experiência única e positiva para o futuro, sabendo que o aprendizado será excelente, sério, perfeito!

Já o fato de estar estudando no país onde a língua espanhola nasceu é um ponto a favor. Quanto mais se o curso escolhido oferecer diversas opções de aprendizado e você puder escolher a quantidade de horas diárias, optar por um curso grupal ou individual? Isso é fundamental para o sucesso da experiência, não há dúvida.

Para que os cursos de espanhol em Barcelona sejam um sucesso:

• É necessário escolher um lugar que coloque a disposição do aluno diversas opções de cursos, para que o aluno possa escolher aquele que melhor se adéqüe as suas necessidades.
• Prestar muita atenção no momento de definir a opção do curso escolhido. Existem atualmente diversas opções de cursos intensivos, bem como intercâmbios estudantis tanto em escolas como em universidades ou cursos de poucas horas diárias, ideais para aqueles que pretendem curtir férias enquanto aprendem o espanhol.
• É fundamental que a pessoa analise o tempo que pretende dedicar às aulas e se tem ou não algum conhecimento prévio do espanhol. Não vale considerar o ‘portunhol’, ok?
• Prestar devida atenção aos objetivos: uma coisa é querer aprender o espanhol para poder viajar e conhecer novas culturas e tradições e outra bem diferente é precisar dominar muito bem o espanhol por causa de um determinado trabalho ou a possibilidade de melhorar as condições de emprego.
• Se a escolha for por causa do interesse de conhecer outra cultura, o ideal é se programar para passeios e excursões culturais, para ir se soltando no espanhol diariamente durante a sua permanência na Espanha.

Estudar espanhol no exterior tem vantagens

Muitas pessoas escolhem o verão para estudar espanhol, para aproveitar o período de férias e conhecer assim novos lugares enquanto se estuda uma nova língua. Combinar o conhecimento de uma nova cultura e tradição com o aprendizado de um novo idioma é a opção certa para ganhar experiência, melhorar o curiculum e conhecer novas pessoas.

No entanto, há varias pessoas que preferem viver uma experiência mais ampla, ficando por um período maior no exterior, conseguindo um trabalho ou fazendo algum intercambio que permita umas horas diárias de liberdade para poder ter aulas de espanhol.

É muito importante não misturar o ‘portunhol’ com a necessidade de aprender o espanhol. Para muitas pessoas, o portunhol é suficiente para compreender o espanhol e para poder se comunicar. Isso é um grande erro e pode levar a situações constrangedoras:

-  Cuelga tu saco aqui.

Isso significa “Pendura o teu casaco aqui”.

Esa comida tiene mucha grasa.

Isso significa que a comida tem muita gordura, e não que é ‘engraçada’!

- El camino es muy largo.

Isso significa que o caminho é comprido e não largo em português, pois nesse caso seria ‘ancho’ em espanhol.

Evidentemente há muitas semelhanças como muitas diferenças e é por causa disso que ninguém devera considerar a possibilidade de se contentar só com o portunhol ou, pior ainda, acreditar que fala o espanhol, quando na verdade é portunhol!

É por causa disso que não há opção melhor do que estudar espanhol na Espanha, berço dessa língua e destino onde será possível começar a falar logo nos primeiros dias do curso!