Vídeo. Laudo atesta segurança de barragem em Palmeira dos Índios

Por Redação 01/02/2019 11h11 - Atualizado em 01/02/2019 14h02
Por Redação 01/02/2019 11h11 Atualizado em 01/02/2019 14h02
Vídeo. Laudo atesta segurança de barragem em Palmeira dos Índios
Foto: Reprodução de vídeo
Após a Secretatria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA) divulgarem m relatório afirmando que a barragem da Mata da Cafurna, na zona rural de Palmeira dos Índios, é considerada de alto risco, o prefeito da cidade, Júlio Cézar gravou um vídeo, e divulgou nas redes sociais, informando que o local não apresenta risco de dano à comunidade.

Apesar da instalação fica em uma área alta do município, e em caso de rompimento, as águas poderiam chegar até a cidade, o gestor municipal tranquilizou a população afirmando que todas as barragens foram inspecionadas no último dia 29 e não há necessidade de pânico. Ele afirma que um laudo produzido por um ex-técnico do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) atesta a segurança da barragem.

O vídeo apresenta o prefeito juntamente com técnicos da prefeitura, lideranças da região e do Corpo de Bombeiros. “Estamos aqui na barragem da Mata da Cafurna, recebendo em mãos nesse momento o laudo técnico, o primeiro laudo do nosso engenheiro de barragem José Antônio, que trabalhou um vida inteira fazendo barragens pelo DNOCS. Ele assegura que não há riscos, não apresenta nesse momento uma condição de pânico como foi criada na cidade de Palmeira”.

Júlio Cezar ainda afirmou que vai acionar órgãos estaduais e federais para avaliar o local e garantir a tranquilidade da população. “Zé Antônio nós vamos pedir agora, cobrar providências do CREA da ANA, da própria Funai e do Ibama, pra que possa nos auxiliar com o Estado nesse trabalho, para garantir a segurança da nossa população e acabar o clima de pânico”, encerra.

Assista o vídeo