HE do Agreste terá galeria para homenagear ex-diretores da maior unidade de saúde do interior

Por Redação com Assessoria 21/01/2019 14h02 - Atualizado em 21/01/2019 17h05
Por Redação com Assessoria 21/01/2019 14h02 Atualizado em 21/01/2019 17h05
HE do Agreste terá galeria para homenagear ex-diretores da maior unidade de saúde do interior
HE do Agreste, em Arapiraca - Foto: Davi Salsa/Assessoria/HE do Agreste
Para preservar a memória e a história do Hospital de Emergência Daniel Houly (HE do Agreste), nos próximos dias, uma galeria para homenagear os ex-diretores da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas.

A galeria está sendo implantada no corredor principal do setor de internação do HE do Agreste e terá a imagem de todos os diretores que ocuparam o cargo, desde a fundação do hospital, em 18 de julho de 2003, até os dias atuais.

O primeiro diretor do hospital foi o médico Adônis Born e, na sequência, ocuparam o cargo Rita de Cássia Fonseca, Claudson Valeriano, Ronaldo Barbosa, Karlisson Valeriano, Tereza Cruz, José Roberto Novais e Regiluce Santos, que administra o HE do Agreste desde o ano de 2015.

Com média anual de 45 mil atendimentos, o hospital é a maior referência no interior de Alagoas para o atendimento especializado e assistência a vítimas de traumas de média e alta complexidade.

Em julho do ano passado, o governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira entregaram as obras de expansão do hospital, que recebeu novos e modernos equipamentos e teve triplicado seu número de leitos, passando de 40 para 120, incluindo a ampliação da área de UTI, que elevou o número de 7 para 21 leitos.

Diariamente, o HE do Agreste presta atendimento aos alagoanos de 58 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.