Jovens arapiraquenses selecionados para Mapa da Educação no Brasil irão a São Paulo

Por Assessoria 20/08/2017 12h12 - Atualizado em 20/08/2017 15h03
Por Assessoria 20/08/2017 12h12 Atualizado em 20/08/2017 15h03
Jovens arapiraquenses selecionados para Mapa da Educação no Brasil irão a São Paulo
Foto: Assessoria
Dois arapiraquenses foram selecionados e participarão da II Conferência Mapa da Educação no Brasil, realizada nos dias 25 e 26 de Agosto, na Universidade de São Paulo (USP).

O evento reúne educadores, professores, estudantes e palestrantes em torno de um único propósito: oferecer aos brasileiros uma educação melhor.

O jovem Luiz Felipe, deficiente físico e estudante de Pedagogia, e a jovem Laura, aluna do curso de Letras da Uneal, participaram do processo seletivo através das redes sociais. Ambos com 21 anos, não se conhecem pessoalmente, mas tem em comum um objetivo - contribuir com uma nova perspectiva de ensino e aprendizagem para o país.

Para Laura este será um encontro único, onde a contribuição dos jovens têm valor diferenciado. "Além disso o networking é incrível", falou.

Viagem

Já Felipe irá levar sua experiência através da palestra Electro School, que conta sua história com muita música eletrônica, deixando para a plateia noções de inclusão e acessibilidade. Ele irá até o evento de Kombi, com seu pai, Luiz Alfredo; o avô, Manoel, de 77 anos; e o fotógrafo e digital influencer, Lucas Gottardi.

A trupe irá aproveitar o longo trajeto para levar a filosofia da inclusão com acolhimento. "Vamos nos divertir e queremos sensibilizar a galera para a questão da educação inclusiva", comentou Luiz Alfredo.

Evento

O Mapa da Educação nasceu da iniciativa de um grupo de brasileiros que estudaram em Harvard e que criaram, inicialmente, um movimento chamado Manifesto Mapa do Buraco, em 2014, e entregue a líderes políticos durante as eleições. O evento é patrocinado por parceiros e pela Fundação Lemann.