Incêndio atinge sala de aula de escola estadual, em Maceió

Por G1-AL 14/08/2017 14h02 - Atualizado em 14/08/2017 17h05
Por G1-AL 14/08/2017 14h02 Atualizado em 14/08/2017 17h05
Incêndio atinge sala de aula de escola estadual, em Maceió
Foto: Arquivo
Um incêndio atingiu a sala de aula da Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, localizada no bairro do Feitosa, em Maceió. Várias cadeiras ficaram destruídas e as chamas também atingiram um dos corredores.

Segundo os bombeiros, a ocorrência aconteceu no sábado (12). Duas viaturas de combate a incêndio foram acionadas para o local.

Um funcionário da escola que prefere não ser identificado disse que as aulas estão acontecendo normalmente e que todos estão com medo que alguma parede desabe.

“É um risco grande, pois as aulas estão acontecendo e não houve nenhuma avaliação. As instalações aqui da escola são precárias, tanto que os aparelhos de ar condicionado não foram ligados porque os técnicos falaram que não tem como suportar”, afirma.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que foi informada sobre a situação na manhã desta segunda, e que após a vistoria da equipe de engenharia do órgão foi verificado que as chamas tiveram início por conta de uma luminária de uma das salas de aula que esquentou.

Ainda segundo o órgão, a luminária atingiu duas carteiras, que são de plástico, gerando uma fumaça preta. A sala onde o fato ocorreu está isolada e não oferece nenhum risco aos funcionários e estudantes.

Sobre o ar-condicionado, a Seduc informou que eles só serão ligados após uma reforma que a unidade escolar vai passar em outubro.