Blogs
Santoro, ex-secretário da Fazenda de Alagoas pode ser o candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho
O nome de George Santoro, ex-secretário da Fazenda de Alagoas e atualmente integrante da equipe do Ministério dos Transportes, começou a ganhar força nos bastidores da política alagoana como possível candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho nas eleições de 2026. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 09, pelo jornalista Ricardo Mota.
Embora uma decisão dessa natureza costume envolver longas negociações — especialmente porque a vaga de vice é tradicionalmente resultado de acordos entre grupos políticos —, a possibilidade é considerada real e estratégica por fontes próximas ao governo.
Santoro é amplamente reconhecido pela capacidade técnica e habilidade política. Durante os dois primeiros mandatos de Renan Filho à frente do Governo de Alagoas, ele conduziu iniciativas que receberam elogios tanto de setores econômicos quanto da classe política, consolidando sua imagem de gestor eficiente e articulado.
A velha máxima de que “vice não dá voto, mas pode tirar” parece não se aplicar ao ex-secretário, segundo aliados próximos. A avaliação é que Santoro, pela experiência e reputação construída, poderia fortalecer a chapa e garantir maior estabilidade política ao projeto de Renan Filho, caso seu nome avance nas tratativas eleitorais para 2026.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Glauber Braga é retirado à força da Câmara após ocupar cadeira da presidência e diz que ação foi 'violenta'
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 590 pessoas durante o Feriadão da Imaculada Conceição
Proibição de rede social para crianças entra em vigor na Austrália
Alex Bruno é apresentado e destaca volta ao Brasil para jogar no ASA

