Blogs
Prefeitura de Lagoa da Canoa exonera todos os comissionados e rescinde contratos temporários
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, decidiu exonerar todos os servidores comissionados e rescindir todos os contratos temporários da administração pública direta e indireta. As medidas, que foi publicada no diário oficial de ontem, segunda-feira, 08, entram em vigor no dia 15 de dezembro de 2025.
Segundo o decreto, a decisão tem como principal objetivo equilibrar as contas públicas e cumprir as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A gestão municipal informou que o município ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal no segundo quadrimestre de 2025, conforme alerta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL) no dia 10 de outubro.
O documento ressalta que a redução de despesas com pessoal é necessária para evitar riscos fiscais e garantir a responsabilidade na gestão pública, sem comprometer a continuidade dos serviços essenciais. A Prefeitura destacou ainda que, conforme o artigo 169 da Constituição Federal e a LRF, nenhum ente federativo — seja União, Estado ou Município — pode exceder os limites legais de gastos com servidores ativos e inativos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Empresa de ônibus terá que pagar R$ 5 mil de indenização por atraso em viagem, em Alagoas
Mulher salta de carro em movimento após ser esfaqueada pelo ex
Ídolo do CRB, Joãozinho Paulista é internado, em Maceió, após sofrer AVC
Brasil perde da Alemanha e se despede do Mundial de handebol feminino

