Blogs
Justiça eleitoral cassa chapa do MDB, por fraude à cota de gênero, na Câmara de Craíbas
A composição da Câmara de Vereadores de Craíbas pode mudar a qualquer momento, devido a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que, na última segunda-feira, 01, reconheceu fraude à cota de gênero nas eleições proporcionais do município e cassou toda a chapa do MDB. A decisão reformou a sentença de primeiro grau e ainda cabe recurso, mas já impacta diretamente a composição do Legislativo municipal.
Segundo o TRE Alagoas, o MDB utilizou candidaturas femininas fictícias apenas para cumprir formalmente o mínimo de 30% exigido pela legislação eleitoral, sem que houvesse qualquer intenção real de campanha por parte das mulheres registradas. O entendimento levou à perda imediata dos mandatos de três vereadores eleitos pela legenda: Márcio César, Valdinho Mantega e Henrique NT.
Com a cassação da chapa, todos os votos atribuídos ao MDB serão anulados e haverá um novo cálculo do quociente eleitoral e partidário. A redistribuição das cadeiras deve beneficiar suplentes de outras siglas do município. Após a recontagem, devem assumir as vagas Almir Pereira, Valdinho Fausto e Niraldo Crispim, que aguardam apenas a oficialização por parte da Justiça Eleitoral.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
AL assegura a manutenção do status sanitário de área sem ocorrência de Cancro Cítrico
Ex-esposa que matou médico a tiros em Arapiraca é indiciada por homicídio qualificado
Pai salva filhos que se afogavam em piscina de residência em Arapiraca; vídeo mostra momento do resgate
VÍDEO: Casal é flagrado por populares fazendo sexo em praia na Paraíba: 'É amor demais'

