Blogs
Prefeitura de Traipu tem 30 dias para retirar nome de pessoa viva de escola pública
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou que a Prefeitura de Traipu e a Secretaria Municipal de Educação retirem o nome de pessoa viva da Escola Municipal Marcos Antônio dos Santos, localizada no Povoado Capivara. A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPAL desta quarta-feira, 12, e dá prazo de 30 dias para o município cumprir a medida.
Segundo a Recomendação nº 7/2025, assinada pelo promotor de Justiça Bruno de Souza Martins Baptista, a iniciativa tem como base a Lei Federal nº 6.454/1977, que proíbe a atribuição de nomes de pessoas vivas a bens públicos, e o princípio da impessoalidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal. O MPAL enfatiza que a homenagem fere os princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública.
Além da alteração do nome da escola, a Prefeitura de Traipu deve apresentar um relatório completo com a relação de todos os prédios, logradouros e equipamentos públicos municipais que também homenageiem pessoas vivas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
VÍDEO. Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca
MP denuncia médica e representa filha adolescente por agressão e lesão contra idosa de 77 anos
Mulher é presa com 30 pistolas no RJ; arsenal iria para o Complexo do Alemão
Policial penal que atua em AL vira referência em análise da educação prisional

