Blogs
Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece a Procissão do Alto do Cruzeiro, em Murici, como Patrimônio Cultural
A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, terça-feira , 11, o projeto de lei ordinária nº 1238/2024, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que reconhece oficialmente a Procissão do Alto do Cruzeiro, realizada no município de Murici, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Alagoas.
Com 140 anos de tradição, a Procissão do Alto do Cruzeiro é uma das manifestações de fé mais antigas e significativas de Alagoas. Realizada anualmente na Zona da Mata, o evento reúne milhares de fiéis em um percurso de oração e devoção, marcado pela presença de crianças, jovens, adultos e idosos.
O deputado destacou que a celebração também atrai visitantes de outras cidades e estados, transformando-se em um importante momento de enlace comunitário e promoção do turismo religioso na região. “A Procissão do Alto do Cruzeiro é uma verdadeira celebração de fé e união. Além de fortalecer os laços entre os moradores, o evento projeta Murici no mapa do turismo religioso e garante que essa tradição secular seja mantida viva pelas próximas gerações”, afirmou o parlamentar.
A matéria foi aprovada em 2º turno e segue agora para eventual sanção do Poder Executivo para ser transformada em lei.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Mulher é presa com 30 pistolas no RJ; arsenal iria para o Complexo do Alemão
Policial penal que atua em AL vira referência em análise da educação prisional
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Penedo
Barbeiro é esfaqueado após discussão por cobrança de serviço em Maceió

