Blogs

Possível indicação de Cunha para vice deixa relação entre JHC e Arthur Lira abalada e indica quebra de parceria

Por Política em Pauta 05/06/2024 09h09 - Atualizado em 05/06/2024 10h10
Por Política em Pauta 05/06/2024 09h09 Atualizado em 05/06/2024 10h10
Possível indicação de Cunha para vice deixa relação entre JHC e Arthur Lira abalada e indica quebra de parceria
Arthur Lira e JHC - Foto: Divulgação

O clima não está nada favorável entre Arthur Lira (PP) e JHC (PL). O motivo da relação abalada seria a possível indicação de Rodrigo Cunha (Podemos) para ser o vice na chapa de JHC nas eleições deste ano.

A indicação de Lira é que JHC escolhesse Davi Davino Filho para compor sua chapa, mas JHC teria dado preferência a Cunha, para que a mãe do prefeito, Eudócia Caldas, assuma de vez a cadeira no Senado Federal. Vale lembrar que Cunha, que era eleitor de Arapiraca, já abandonou a capital do agreste alagoano e transferiu o título para Maceió.

Recentemente, JHC esteve em Brasília discutindo o assunto com o presidente da Câmara Federal, mas Lira não teria recebido bem o acordo proposto pelo prefeito de Maceió.

Prevendo que sofrerá uma rasteira de JHC, Lira já teria deixado o ex-deputado, recém saída da cadeira de secretário municipal de JHC, Davi Davino preparado para entrar na disputa eleitoral e para, consequentemente, enfrentar JHC nas eleições. Davi Davino Filho, inclusive, já contratou um marketeiro para sua campanha.

A proposta é que, se fizer parte da oposição, Davi Davino se alie ao União Brasil em Alagoas e aproveite as deficiências do governo de JHC, sobretudo os calotes do prefeito de Maceió com o meio artístico local.

Arthur Lira agora se reunirá com seus aliados para discutir sobre as alianças políticas para essas eleições. No grupo figuram nomes importantes como Marx Beltrão (PP), Alfredo Gaspar (UB), Fábio Costa (PP) e até Cabo Bebeto (PL).

A reunião também teria uma indicação, Lira iria recomendar a saída em massa de seus aliados nas Secretarias Municipais de Maceió.

Quem ganha com esse impasse e possível fim da relação entre o deputado e o prefeito é o também deputado federal, Rafael Brito (MDB) que é pré-candidato a prefeito de Maceió. Uma vez que o grupo se divide, sobra mais espaço para 'Tio Rafa' explorar e se mostrar como 'o homem' para a Prefeitura de Maceió.