Blogs

Prefeita de Maribondo diz que vai solucionar problema do fornecimento de água dos moradores instalando chafariz

Por Pautas Comunicação 29/05/2024 14h02
Por Pautas Comunicação 29/05/2024 14h02
Prefeita de Maribondo diz que vai solucionar problema do fornecimento de água dos moradores instalando chafariz
Leopoldina Amorim, prefeita de Maribondo - Foto: Reprodução de vídeo

A prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, anunciou, através de suas redes sociais, que vai solucionar o problema do fornecimento de água vivido pelos moradores dos bairros do Planalto e Mutirão com a instalação de chafariz. No vídeo, publicado no instagram da gestora, ela afirma, de início, que será instalada apenas uma fonte de água e depois anuncia três chafarizes.

Também nas redes, Leopoldina diz que a instalação seria uma alternativa para o problema.

“Nós vamos construir um chafariz para ajudar no que diz respeito à água”, afirma Amorim.

Porém, apesar de parecer solução, esse anúncio deixa em aberto o que teria sido feito com os recursos destinados para a água de Maribondo, afinal, a prefeitura recebeu um valor aproximado de R$ 17 milhões pela água do município.

No geral, o abastecimento de água é um problema crônico em toda a cidade, sem qualquer projeto de solução. Inclusive, no último 19 de maio, a concessionária Verde Alagoas informou, por meio do site oficial, a paralisação no abastecimento devido à falta de energia.

Essa precarização do serviço tem dado dor de cabeça aos moradores, fato que foi noticiado pela Tribuna Independente. De acordo com o impresso, os maribondenses chegaram a ficar sem água por mais de 15 dias. As torneiras vazias podem ser resultado de uma sobrecarga na captação de água no município de Anadia, que pelo aumento da população nas duas cidades, acaba deixando a desejar na prestação do serviço.