Blogs

Marlan Ferreira ainda não pagou salários de abril para servidores contratados de Limoeiro de Anadia

Por Política em Pauta 29/05/2024 12h12 - Atualizado em 29/05/2024 12h12
Por Política em Pauta 29/05/2024 12h12 Atualizado em 29/05/2024 12h12
Marlan Ferreira ainda não pagou salários de abril para servidores contratados de Limoeiro de Anadia
Marlan Ferreira, prefeito de Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

Funcionários contratados que prestam serviço para a secretária de saúde de Limoeiro de Anadia sofrem com o atraso no pagamento de salários. Com as contas atrasadas, as mães contratadas pela gestão municipal receberam esse “presente” do atual prefeito, no mês em que deveriam ser homenageadas. Muitas famílias estão nessa situação, vendo seus boletos atrasados e juros sendo incorporados às dividas, por falta de compromisso do seu empregador, a prefeitura municipal.

Esses servidores já vinham sofrendo com atrasos em seus vencimentos, mas a situação se agravou depois que uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE) desbaratou um esquema fraudulento, onde a prefeitura usava uma suposta cooperativa para contratação de prestadores de serviço. Alem de Limoeiro de Anadia, outras prefeituras mantinham contrato com a cooperativa investigada.

Nos bastidores circula a informação que, a prefeitura não terá condições de pagar os salários referentes ao mês de maio que, já está no fim, e assim esses servidores passariam a contar com dois meses de atraso. Outro ponto que gera grande preocupação é que, a maioria dos funcionários que estão sofrendo com o atraso nos salários evita falar sobre o assunto, com medo de sofrer represália por parte da gestão municipal. Há relatos de pessoas que tiveram seus contratos rescindidos por terem curtindo, em uma rede social, uma publicação que criticava a atual administração.

Em meio a tudo isso, a população compartilhou, nesta terça-feira, 28, nas redes sociais, imagens de uma viatura da Polícia Federal na porta da prefeitura. O que gerou questionamentos sobre qual o motivo da presença da Polícia Federal na sede do poder executivo municipal. Chegou a se cogitar que poderia ser a nova fase da operação que desmantelou a organização criminosa (Ocrim) das cooperativas. Porem foi divulgado um suposto “oficio” que seria o “motivo” da “visita” PF à Prefeitura que, estaria fiscalizando empresas que prestam serviço de segurança patrimonial em eventos.

Detalhe que na imagem do “ofício” que foi divulgada nas redes sociais, não consta o número do documento, não consta o nome do prefeito, apenas consta a informação que compete à Polícia Federal autorizar, controlar e fiscalizar as atividades de segurança privada no território brasileiro, e cita artigos da Lei nº 7.103/83, do Decreto nº 89.056/83 e da Portaria nº 18.045/23. Curioso que, quem fotografou o suposto “ofício”, de forma proposital, ou não, cobriu o conteúdo final do “documento”. Em outra imagem alguém justifica a presença da PF dizendo, “veio trazer um ofício de orientação da Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP), ...”.

Depois de manter contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, nossa redação obteve a seguinte resposta. “Até o momento, não há informações a serem divulgadas”.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts